Friday, June 23, 2006

sobre o fim(?)

SYDNEY, 23 JUN (ANSA) - A tartaruga Harriet, a criatura mais velha conhecida no mundo e que teria ajudado o britânico Charles Darwin a formular sua Teoria da Evolução, morreu aos 176 anos no zoológico australiano onde vivia há duas décadas.Harriet nasceu quando a escravidão ainda era legal na Grã-Bretanha. Foi adulta nos tempos da Guerra da Secessão norte-americana, da invenção da bicicleta e do código Morse.Hoje o zoológico australiano localizado na Sunshine Coast, no estado de Queensland, chora sua morte provocada por um ataque cardíaco fulminante."Felizmente não sofreu. Morreu tranqüilamente durante a noite", disse John Hangar, veterinário do zoológico.

Às vezes eu tenho medo da morte, mas é algo que dá e passa. Na maior parte do tempo, aceito que eventualmente vai acabar acontecendo. Esse medo tornou-se mais freqüente depois que eu comecei a dirigir - e depois daquele vídeo terrível mostrando acidentes de carros e as vítimas massacradas pelo metal disforme, mostrado na auto-escola. Já tive vários pesadelos relacionados a acidentes de carro, é um tipo de morte que eu não quero pra mim (nem pra ninguém.) Minha mãe uma vez quase foi vítima dessas coisas, quando capotou num fusca branco que ela tinha, saindo do viaduto ali por cima da BR-101. Intervenção divina? Seilá, na verdade tanto faz o motivo, mas ela só teve alguns arranhões embora o carro tenha ficado com a lateral esquerda totalmente amassada. Grande susto.

Então eu acho que Harriet teve sorte. Morrer de ataque cardíaco não deve ser tão ruim assim. Qualquer reflexão sobre o que possivelmente acontece depois disso iria alongar demais o texto, mesmo que eu não tenha muita base ou leitura pra falar dessas coisas - e quem tem, de fato?

1 Comments:

At 24/6/06 01:00, Anonymous Anonymous said...

nossa, eu tb morria d medo qd comecei a dirigir. eh engracado q aqui eu nao tenho tanto medo. acho q eh pq eu tenho medo da BR. aquilo num devia existir em nenhum lugar do mundo! onde ja se viu uma ruma d carro voando lado a lado em direcoes contrarias? como aqui os carros so voam na highway todos na mesma direcao, eh bem menos assustador. penso.

 

Post a Comment

<< Home