Thursday, June 01, 2006

Chegando

Eu gosto de postar pela primeira vez aqui no primeiro dia de Junho, que pra mim não é um mês qualquer. Não só por ser o mês em que nasci, mas também porque geralmente antecipa a pausa que ocorre em Julho. Nesse ano, ainda temos uma Copa do Mundo pra promover divertimentos e discussões que na verdade não levam a muita coisa (na perspectiva de muita gente), mas as possíveis reuniões de amigos e novas amizades e encontros advindos de tudo isso em torno do evento sempre podem dar em alguma coisa boa.

Esse blog (que é o segundo que eu tento manter) tem como objetivo principal reavivar o hábito perdido de escrever, que me faz falta e ao mesmo tempo me repele quando eu tento praticar isso com mais seriedade (na verdade, empenho, porque seriedade não é requisito), e talvez essa dificuldade em escrever seja fruto de uma possível crise de produtividade e criatividade que eu de vez em quando imagino estar passando. No meu fotolog, eu sempre acho que estou escrevendo demais e tirando o papel principal da foto para dar ao texto. Nada contra quem faz isso, mas pessoalmente não me agrada fazer. Então, ter um blog, pra mim, é ter um espaço onde eu me sinto mais confortável pra escrever o que eu quiser, do tamanho que eu quiser, sem ter que vincular o texto escrito a uma fotografia ou figura qualquer.

Os assumptes provavelmente vão variar com muita constância, algo que não aconteceu com facilidade no blog anterior de alguns anos atrás, onde eu escrevia predominantemente sobre o que estava sentindo e vivendo, com tendências a ficar me lamentando ou me vangloriando, coisas que eu tenho me esforçado, há algum tempo, para evitar. O nome "per als assumptes eterns" vem de um texto pequeno publicado na revista Guía del Ocio em uma das edições de Fevereiro, que falava de uma exposição de filmes e outras mídias sobre o amor, em um espaço que no momento eu não me lembro qual era, em Barcelona. Dizia algo mais ou menos assim: que quando se trata de assuntos eternos, é difícil manter as promessas. Vou tentar achar a revista pra depois transcrever e explicar melhor isso.

A descrição do blog, os links, e outras coisas estão por fazer, coisas pros próximos dias, pra serem feitas com calma.

Desde já, obrigado por lerem e comentarem. As opiniões das pessoas, quando construtivas - ou destrutivas - são importantes pra mim, por geralmente incitarem reflexões. Comentários infames, sarcásticos, sádicos, desconexos e apressados são bem-vindos, sempre com o devido respeito, claro. Valeu mesmo. ♠

5 Comments:

At 2/6/06 00:38, Anonymous Anonymous said...

Eu gosto de falar demais e adoro quando voce fala bem muito. =)

essas pessoas de gemeos.... :)



Ah sim!
olha só!
http://spaces.msn.com/importancia0/

 
At 2/6/06 00:38, Anonymous Anonymous said...

pow... ache mesmo essa revista aih! baita verdade isso de eterno e promessas...
e quem diria q eu seria a primeira a comentar, hein?
*comentario meio sarcastico, foi mal!*

 
At 2/6/06 00:43, Anonymous Anonymous said...

pow... mas sera o benedito???!! a guria postou no mesmo minuto exato q eu!!!!!! =/
huahauhauahauh

 
At 2/6/06 13:53, Blogger Nalí said...

Palavras, palavras... mas me conta, como você colocou seu profile com essa fonte? Minhas configurações aparecem em japonês, acredita? Pelo menos os links são em inglês aí dá pra postar :D

 
At 20/7/06 01:41, Anonymous Anonymous said...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»

 

Post a Comment

<< Home