Wednesday, June 14, 2006

- posso postar?

Alguns dias sem computador, e mais dois em que tive dificuldades na hora de escrever alguma coisa aqui. Superados esses tempos, sento mais uma vez e penso no que escolher para escrever.

Tem tanta coisa que no fim das contas isso acaba complicando. Poderia falar do Dia dos Namorados, da Copa do Mundo, das matérias interessantes que eu li hoje, da minha irritação atual com várias coisas, do meu irmão (que fez aniversário), e assim por diante, passando por coisas mais ou menos específicas, mais ou menos interessantes, mais ou menos relevantes pra mim ou pra quem lê. Ou ainda narrar estórias e descrever lugares que eu fico imaginando ou lembrando, apenas pelo prazer de contá-las, de revisitá-las ou as conhecer à medida que escrevo, sem me preocupar com detalhes e méritos.

Eu quero fazer cada uma dessas coisas. Não sei por onde começar, então sigo o instinto, digamos assim. Vou esticar o braço e puxar o que estiver mais próximo ao meu alcance. No momento o que está mais próximo da superfície é o assunto "Dia dos Namorados". Esse ano eu vivenciei dois Dias dos Namorados.

Um foi no dia 14 de Fevereiro, estava em Barcelona e era Día de San Valentín. Tinha um cenário muito parecido com o daqui - basicamente - com muitos casais felizes pelas ruas, floriculturas ostentando nas calçadas flores diversamente coloridas e cheirosas, lojas com vitrines provocantes ou conservadoras dentro do tema. Era um dia em que até o bom tempo colaborou, o Sol enchia de luz as avenidas do Eixample, mas o friozinho continuava presente, servindo como pretexto adicional para aproximar ainda mais os casais.

O outro foi segunda-feira passada, o nosso 12 de Junho, aqui mesmo em Natal. Andei entre os mesmos casais felizes, sendo que eram outros. Vi as mesmas vitrines temáticas - mas agora elas davam ênfase igual à Copa do Mundo. As flores daqui, cadê? Não lembro delas sendo vendidas ostensivamente, só lembro das barraquinhas com acessórios para torcedores ou para quem gosta de São João. Era um dia de alternância chuva/Sol. [casamento de espanhol? ou de viúva?]

O que conta, pra mim, é que eu estava com ela nesses dois dias distintos, de maneiras diferentes - mas igualmente felizes.

1 Comments:

At 16/6/06 19:45, Blogger Nalí said...

aaaaaaw que dindinhoooo :~~~

 

Post a Comment

<< Home